quinta-feira, 11 de julho de 2013

MESTRE ADIB JATENE DESMENTE DONA DILMA

   Artigo de Hélio Fernandes - Postado na  Tribuna da Imprensa  - 11-07-2013
Ela insiste em contratar médicos do exterior, quer demonstrar vontade, determinação e poder. Mas faz tudo errado, como sempre. E deixou claro, logos nos primeiros meses de governo, quando anunciou “a faxina que não faxinou nada”. Ela mesma recambiou, que palavra, para o próprio governo todos os “faxinados”, pessoas ou partidos.
Dona Dilma deveria ter visto a entrevista de ontem de Adib Jatene. Grande cardiologista, ministro da Saúde, médico pensador do problema, ensinou: “Os médicos cursam universidade por 4 anos. Como faltam recursos nas universidades, vão completar os cursos nos hospitais, que assim deixam de ser ASSISTENCIAIS, se transformam em universitários”. Magistral.
E isso em hospitais sem a menor infraestrutura, equipamento, o mínimo para atender as pessoas. E nas periferias ou interior, nem se fala. Dona Dilma, peça a gravação da entrevista, mande dar os parabéns a Jatene e abandone essa ideia troglodita de contratar médicos do exterior (que condenei aqui mesmo, desde o primeiro dia).




Nenhum comentário:

Postar um comentário