sábado, 1 de agosto de 2015

INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL JÁ – Artigo 142 da Constituição Federal.


O COLISEU NATIVO

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Na antiguíssima Roma, os tiranos da época utilizavam - se do Coliseu e outras arenas para embromar a galera popular com os espetáculos circenses.
Enriquecendo a pantomima, distribuíam pães para a massa, que de barriga cheia e imensos sorrisos de satisfação assistia aos gladiadores se matando, as feras trucidando os miseráveis e as execuções de larápios e assassinos.
E, assim, durante centenas de anos, viveram felizes os tiranos e os seus submissos súditos.
Hoje, numa inversão espetacular, parece que na arena, lá em baixo, ao invés de gladiadores, de leões, de tigres e outras feras, uma malta de politiqueiros por fúteis querelas estão cuspindo uns nos outros.
A refrega é sem sangue.
O público assistente diverte - se ouvindo cabeludos palavrões e nojentos gestos obscenos, que cada bando usa para ofender aos seus desafetos.
As acusações são pesadas, desde o “ você roubou mais do que eu ...”, “ deu mais pedaladas fiscais...”, até o “a sua mãe é ...”
Basicamente, os querelantes sempre formaram uma malta unida, só que nos últimos meses, por ambições pessoais e divergências no quanto cada um pode usufruir do Tesouro e do Poder Nacional, surgiram os atritos e as desconfianças.
No momento entre cusparadas, os oponentes esbravejam ameaças, e cada lado afirma que possui a seu favor as famosas legiões.
“ As do Norte estão ao nosso favor”, bradam alguns. “Mas nós contamos com as do Sul”, esbravejam os outros.
O povaréu boquiaberto nem sabe para que lado torcer, pois parece que, como sempre, logo os oponentes estarão aos abraços e beijos, e tudo voltará a ser “como dantes no quartel do Abrantes”.
Como dizem os mais ponderados dos fajutos gladiadores, “conterrâneos, o Brasil tem riquezas o suficiente para nós todos e a nossa galera popular está eternamente pronta para nos sustentar e enriquecer, portanto, por que brigar”?
Os pasquins utilizados pelos oponentes acirram a contenda com tétricas acusações.
Infelizmente, apesar de ambas as partes empregarem em sua defesa portentosos causídicos ou decantados filósofos, tudo indica que o “bom senso” irá predominar e, em breve, a linha do politicamente correto será adotada.
Breve, os afetuosos abraços, os elogios recíprocos apagarão a triste quadra de atritos e, como usual, os miseráveis plebeus retornarão para a arena onde, em sua desgraceira, alegrarão, não apenas os tiranos e seus cupinchas, mas o populacho em geral.
A Nação brasileira é famosa em todo o mundo pelo seu alegre e irresponsável modo de viver e, portanto, manterá suas tradições de aplaudir as chanchadas mais ignóbeis.
De fato, como escreveu o filósofo Nelson Rodrigues, “o brasileiro é um Narciso ás avessas, que cospe na própria imagem. Nossa tragédia é que não temos o mínimo de auto - estima.”
O nativo não tem auto - estima, nem responsabilidade, nem nacionalismo, mas não troca sua alegre desgraça por preocupações com o futuro, o seu, e cruz credo, o do País.
E viva a nossa vã filosofia, “Não importa que a mula manque, o que eu quero é rosetar”.

Brasília, DF, 24 de julho de 2015
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

 É ROUBO DEMAIS!.
General Torres de Melo ( *)

Ou a Imprensa nacional está aumentando o número de roubos ou o Brasil é mesmo um país onde avançar no dinheiro público é um grande negócio. No domingo explode mais um caso de roubo envolvendo autoridades. O nome do governador de Minas Gerais, sua esposa, um tal de Bené aparecem no caso. Suspeita-se  de financiamento de campanha do PT. Mereceu reportagem de página da Folha de São Paulo (pg A9)
O Diário do Nordeste  (Ceará) vem comentando O roubo da FIFA e acrescenta  avanço de 31 milhões na Confederação Brasileira de FUTSAL (CBFS). Fala em crimes de estelionato, formação de quadrilha, e contra a ordem tributária.
A VEJA (3DE JUNHO 2015) e A ISTO É (da mesma data) estão recheadas com o roubo na FIFA e comentam o crime do BENÈ.  Já estão esquecendo o ASSALTO a PETROBRÁS que ficou velho.
Volta com toda força o LAVA JATO EM 19 DE JUNHO. No dia 19 de junho explode a prisão dos grandes  da Odebrecht Andrade Gutierrez e com a ameaça do Pai de Marcelo abrir a boca e querer três cadeias. Uma para ele, outra para Ex-presidente e a terceira para a atual Presidente.
Há comentário de um casamento feliz de um condenado do mensalão. Para o povo menos esclarecido pode ficar entendido que o crime compensa. Este pode ser considerado herói por ter colocado a boca no trombone e salvo o País de uma desgraça maior.
AS CPI que apuram desvios de dinheiro público não merecem notícias, pois não são levadas a sério. É uma vergonha que assim aconteça, pois indica a não seriedade do Congresso.
A coluna CLÁUDIO HUMBERTO informa que foi pedida a prisão de 60 suspeitos com uma investigação no BNDES. Alguém tem notícia se alguém foi preso? A Coluna Claudio  Humberto estranha a não entrega dos dados do Cartão Cooperativo da senhora Rosemary Noronha por parte do Palácio do Planalto?  
O GRUPO GUARARAPES gostaria de saber como vai o dinheiro gasto com as ARENAS. Estão reembolsando o dinheiro emprestado? Ou foi a fundo perdido e nós vamos pagar mais esta conta?   GOSTARIA QUE ESTE NOSSO DOCUMENTO FOSSE RECHEADO COM CRIMES NÃO ALENCADO  PELO GRUPO. 
GRUPO  GUARARAPES  2 de junho de 2015 (PARA REFLITIR)
“QUANDO VOCÊ PERCEBER QUE PARA PRODUZIR PRECISA OBTER A AUTORIZAÇÃO DE QUE
NÃO PRODUZ NADA;  QUANDO COMPROVAR QUE O DINHEIRO FLUI PARA QUEM NEGOCIA NÃO COM BENS, MAS  COM FAVORES; QUANDO PERCEBER QUE MUITOS FICAM RICOS PELO SUBORNO E POR INFLUÊNCIA, MAIS QUE PELO TRABALHO, E QUE AS LEIS NÃO NOS PROTEGEM DELES, MAS PELO CONTRÁRIO , SÃO ELES QUE ESTÃO PROTEGIDOS DE VOCÊ,;
QUANDO PERCEBER QUE A CORRUPÇÃO É RECOMPENSADA, E A HONESTIDADE SE CONVERTE
Em AUTO SACRIFÍCIO, ENTÃO PODERÁ AFIRMAR, SEM TEMOS DE ERRAR, QUE SUA SOCIEDADE ESTÁ CONDENADA.” AYN TAND  FILÓSOFA RUSSO-AMERICANA- OBRIGADO POR TER GOSTADO. A NOSSA VITÓRIA SE ENCONTRA EM SUAS MÃOS. REPASSANDO VAMOS CONQUISTAR NAIS UM BRASILEIRO PARA O NOSSO GRUPO.  GRUPO GUARARAPES
(*) General da Reserva do Exercito Brasileiro – ex comandante da Policia Militar do Estado de São Paulo,  coordenador nacional do grupo Guararapes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário