quarta-feira, 4 de setembro de 2013

VEREADOR EDSON BEGO, PRESIDENTE DA CAMARÁ MUNICIPAL DE JARINU, PREOCUPADO COM A SAÚDE DOS ANIMAIS DO MUNICIPIO


Artigo: Rômulo Fontes – editor do Blog JBASTIDORES
VETERINÁRIOS DA SECRETARIA DA AGRICULTURA AFIRMAM QUE A DOENÇA MORMO ESTÁ SOBRE  CONTROLE NO ESTADO DE SÃO PAULO
Adicionar legenda
Palestras educativas e preventivas combinadas com ações rápidas e eficientes na área de defesa e sanidade animal estão sendo realizadas em todo o interior paulista no objetivo de conter e impedir qualquer foco de doenças que ataquem o rebanho equino do Estado de São Paulo. Seguindo essa linha defensiva a Câmara de Vereadores de Jarinu promoveu dia 29 de Agosto em seu plenário uma palestra proferida pelos médicos veterinários: doutora Sabrina e doutor Vicente Godoy, ambos especialistas do Escritório de Defesa Agropecuária de Campinas, órgão técnico da Secretária da Agricultura do Estado de São Paulo, no combate a doença chamada de “mormo” que ataca os rebanhos equinos ,asininos, caprinos e outros animais como cães e gatos.Essa doença pode atacar o homem e levar a
morte. No primeiro semestre desse ano foram detectados  casos da doença em Jundiaí, Araçariguama e suspeita de ocorrência em Avaré.
                   A reunião realizada em Jarinu contou com ampla assistência, composta por pecuaristas, proprietários de equinos e muares e criadores. Após a exibição de um filme sobre a doença e os meios operacionais, logísticos e terapêuticos para prevenir a tenebrosa doença. Após a esclarecedora palestra dos especialistas, um  seleto grupo de participantes teceu elogios ao vereador Edson Cesar  Bego pelas iniciativas que tem desenvolvido em defesa dos pecuaristas, agricultores, criadores de animais, fazendeiros e temas ligados aos setores do mundo animal. O assunto mais comentado durante os debates foi centralizado nos GTAs( Grupo de Transito de Animais) que para circularem nas rodovias e estradas intermunicipais ou dentro dos municípios precisam  das devidas autorizações médicas, somente emitidas por veterinários credenciados pelos órgãos oficiais da Secretaria da Agricultura. Também chamou muito  atenção dos participantes a inexistência em Jarinu de médicos veterinários ligados a Prefeitura Municipal. A cidade precisa dispor do trabalho  de veterinários e isso é urgente, defende o vereador Edson Cesar  Bego.





Nenhum comentário:

Postar um comentário