domingo, 1 de setembro de 2013

JARINU INICIA PROJETO DE REARBORIZAÇÃO URBANA




Texto de Daniela Fernandes - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jarinu

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Jarinu iniciou nesta semana o Projeto Rearborização Urbana. Este projeto contempla o diagnóstico e o mapeamento das árvores, canteiros e calçadas nas áreas centrais. Membros da secretaria irão percorrer os bairros e conhecer a realidade de cada localidade, fazendo o levantamento do número e situação das árvores nas calçadas, nos canteiros e das próprias calçadas.
“Com este zoneamento poderemos definir quais espécies deverão ser suprimidas (por inadequação) ou plantadas. No município é fácil perceber que muitas árvores de grande porte foram plantadas em locais indevidos, ou seja, temos muitas calçadas danificadas por causa desse erro e muitos canteiros deteriorados. A árvore não tem culpa disso, entretanto na cidade deve haver uma acessibilidade muito melhor da que temos. Outro agravante são as árvores também de grande porte, plantadas embaixo das fiações elétricas.“ explica a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Mariliza Soranz.(FOTO)
 Cabe ao munícipe entender que em relação a algumas árvores a cidade deve se adaptar e respeitar suas condições. Para tanto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente  estudará juntamente com o COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) caso a caso. Haverá também momentos  em que os  munícipes poderão contribuir com sugestões e participar das análises.
Segundo o Assessor de Secretaria de Agricultura, Artur de Almeida, paralelo ao projeto, também serão feitas orientações aos moradores e nas escolas do município sobre a importância da rearborização urbana e para explicar o motivo das intervenções quando necessárias. 
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário