sábado, 14 de março de 2015

DILMA E TOFFFOLI NÃO MENTEM, EXAGERARAM NA COINCIDENCIA. O MINISTRO DA EDUCAÇÃO DESAPARECIDO

Transcrito da Tribuna da  Imprensa online -  13.3.2015   
HELIO FERNANDES - Via blog do autor –
Dona Dilma adora transparência, admira coerência, acredita em coincidência. Na terça-feira, inesperada e surpreendentemente, Dias Toffoli já indicado presidente da Segunda Turma que julgará os investigados na Lava-Jato. Transformados em acusados ou réus, foi recebido no Planalto.
A visita foi tão estranha e inacreditável, que provocou muitos comentários, inclusive desde repórter. No fim da quarta, a presidente publicamente tentou “salvar” o primeiro item desta relação, a visibilidade ou transparência.
O segundo item, coerência, como é do estilo, habito e comum nela, todo embaralhado. Ontem tratei do assunto, mas é inesgotável, continuo. Textual: de Dona Dilma: “Essa audiência-encontro estava pedida desde 18 de dezembro”. Rigorosamente verdadeiro. Só que quem solicitou a audiência, era o Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nenhum interesse dela ou insistência dele. Agora, o Dias Toffoli, quase presidente da Segunda Turma, do Supremo Tribunal Federal, (STF) foi imediatamente notificado de que seria recebido na manhã seguinte, ás 8 da manhã, quando o dia vai nascendo.
E começaram as explicações confusões. Dona Dilma: "Não tive tempo nesses três meses, foi coincidência, abriu uma brecha na agenda, pura coincidência, nada mais do que isso". Dias Toffoli: "Nem me lembrava mais, fui chamado, compareci, não falamos de Lava-jato, coincidência". Ficaram conversando 1 hora e 30 minutos, o tempo todo sobre uma linha num mapa eleitoral.
Como dizia um famoso jogador de futebol, sobre atraso de salários: "Os clubes fingem que pagam, nós fingimos que jogamos". Transferindo para a realidade política: Dilma e Toffoli fingem que não falaram de lava-jato, todos acreditam que não falaram mesmo.
Como Dilma é sempre generosa, carinhosa, cuidadosa, recordou para Toffoli seu próprio passado. Você fez carreira portentosa. Começou como Advogado do PT, depois Advogado Geral da União, mais tarde transferido para a Casa Civil.
O Lula então teve a ideia de nomear você para o Supremo, onde sua carreira atingiu o apogeu, e ainda vai mais, muito mais longe. O PT, eu e o Lula nos orgulhamos de você. 1 hora e meia, 45 minutos, passam rápido. Mas a história não é tão rápida, embora não seja construída e eternizada com coincidências.
O médico estrategista o doente (?) terrorista
O desvairado Ministro da Educação, CONVOCADO para depor na Câmara, teve 15 dias para comparecer, seria dia 11. No dia 10, foi para o hospital, recomendação do médico. Eduardo Cunha recebeu o comunicado, comentou "Não tenho pressa, algum dia o Ministro terá que deixar o hospital".
O presidente da câmara foi depor na CPI da Petro. Nenhuma pergunta, só aplausos de todos os lados. Ungido, sagrado e sacramentado, reconheceram, de forma quase unânime, "seu passado é ilibado". Diante disso atacou desabridamente o procurador geral. "Ele devia dizer que não é candidato 



Nenhum comentário:

Postar um comentário