sábado, 26 de julho de 2014

O ENCANTAMENTO DO PODER

(*) General Torres de Melo

            O GRUPO GUARARAPES afirmou há algum tempo que  o PODER é o sonho do homem. Mandar, ser dono da VERDADE  fazem com que os povos tenham ditadores que são capazes das maiores barbaridades. Deixar o PODER só, com a morte -   assassinato ou  suicídio. Stalin morreu de morte natural; Cesar foi assassinato e Hitler chegou ao suicídio. Esta introdução é bem apropriada para despertar a curiosidade do que vem abaixo.
            O ENCANTAMENTO DO PODER faz com que os que lá estão não desejem sair. Os ditadores provam esta assertiva. Getúlio Vargas é um dos exemplos interessantes. Praticamente  ditador de 1930 até 1945. O Poder com o tempo cansa e o povo sente a necessidade de mudar. Getúlio, político mestre, sentiu que a partir de 1940 sua estrela ia diminuindo de brilho. Vai à direita, vem ao centro e manobra para continuar no PODER. Seu amigo, de longas jornadas, Gen. Goes Monteiro,  procura-o, em 1945. Getúlio  pergunta-lhe: o que você veio fazer aqui? Vim acabar com o ESTADO NOVO. Getúlio entendeu, mas continuou firme. Amigos lançaram o continuísmo e ele foi posto para fora. O povo queria mudar. Eram outros tempos. O ENCANTAMENTO DO PODER fê-lo voltar e saiu com o suicídio.
            Napoleão Bonaparte é outro exemplo. Do fim do século XVIII, até 1815, ensanguentou  a Europa, derrotou reis, impérios, mudou o mundo e após a derrota de 1812, frente à Rússia e a revolta alemã é destituído do PODER e abriga-se na Ilha de ELBA. VOLTA em 1815, como querendo ser salvador da FRANÇA. Derrotado em WATERLOO, corre para PARIS e tudo faz para permanecer no PODER. È uma histórica dramática - os dias em  que, por lá, passa é afastado do PODER e vai morrer, na Ilha de SANTA HELENA.
            O BRASIL, NO MOMENTO ATUAL (ELEIÇÃO DE 2014), UM QUADRO bem parecido com Getúlio  e Napoleão. Doze anos de PODER. O povo cansou. Sente que há necessidade de um  novo ar. Mentem para ficar encastelados, no PODER. É O ENCANTAMENTO do PODER. A descida do barco começa. O sol diminui de intensidade, mas é preciso continuar mandando. Roubos, decretos e o emprego de “O FIM JUSTIFICA OS MEIOS” é utilizado, a pleno vapor. Perder o PODER, NUNCA. Só que o povo quer outras caras e até novas mentiras.
           É A LEI DA HISTÓRIA. VÃO PERDER A ELEIÇÃO. O POVO NÃO VAI VOTAR EM 13.

(*)  GRUPO GUARARAPES - www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

Nenhum comentário:

Postar um comentário