terça-feira, 20 de maio de 2014

ISSO ACONTECEU QUANDO O BRASIL ERA UMA NAÇÃO SOBERANA

A RESPOSTA DO PRESIDENTE JOÃO BATISTA FIGUEIREDO A JOÃO HAVELANGE PRESIDENTE DA FIFA

Rômulo Fontes
Texto de Rômulo Fontes- Advogado e Jornalista
Quando o então presidente da FIFA João Havelange ofereceu ao então presidente da república Gen. João Batista Figueiredo a Copa do Mundo a ser realizar aqui no Brasil, após ter sido recusada na Colômbia, este lhe deu a seguinte resposta na bucha: “Você conhece uma favela do Rio de Janeiro? Você já viu a seca do nordeste? E você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol?”. Ao contrário do venal e irresponsável bêbado petista, Figueiredo que não era insensível aos problemas do País, disse NÃO à FIFA!
“Figueiredo rejeitou Copa que custaria U$ 3.2 bi e Lula aceitou a de 2014 com gastos de U$ 12.1 bi” Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, estradas, transportes e segurança. Mas pensando bem, EDUCAÇÃO para quê? Se  eles  não têm como podem oferecer ao povo? Lula não estudou. E, não estudou porque não quis. Por que então o povo deveria estudar?
Na Roma Antiga construíam-se arenas para aplicar a política do pão e circo. Desta forma o povo se contentava em ver suas desgraças refletidas nos perdedores das lutas e, em parte, se sentia vencedor. No Brasil, transcorridos 2000 anos, ainda permanecemos no mesmo estágio. Aqui, o governo do PT constrói estádios faraônicos e distribui BOLSA FAMILIA como esmola aos mais miseráveis. Emprego para esta gente não faz parte de um plano de dignidade destinado para estas famílias. O PT sabe que a esmola humilha, tira a dignidade do cidadão, mas funciona como uma compra antecipada do voto. E, é isso que interessa  a este  governo corrupto.
Na verdade esse governo esdrúxulo, que ocupa irresponsavelmente a direção do País, é muito despreparado para governar.  Está gastando oceanos de dinheiro público para construir estádios inúteis e também na corrupção. Nada na infraestrutura básica. Mas, fazer o que agora (!) se os generais estão mortos e nos deixaram isso como heranças. Uma herança incompatível com a tradição honrosa dos soldados do exercito brasileiro.
Esse negócio de copa do mundo no Brasil com padrão FIFA foi o maior assalto ocorrido no País nos últimos tempos e  dizer que o povo apoia é pura mentira. O que a população sente mesmo é indignação. Indignação por não ter escola pública de qualidade para seus filhos, por lhe faltar hospital para cuidar da sua saúde, por conviver com um SUS decadente onde falta médico, remédio, material de apoio e por lhe faltar segurança. Indignação porque a vida está sendo negligenciada. Vidas, muitas vidas, estão sendo ceifadas pela miséria, desemprego e violência sem que este governo do PT faça nada. Ao contrario, cria comissões de DIREITOS desHUMANOS para defender bandidos hediondos.
Pelo andar da carruagem a Copa de 2014, sob a ditadura da FIFA e do PT será a 1ª grande desgraça do Brasil no século 21, pois levaremos, no mínimo,  20 anos para recuperar o prejuízo causado com essas obras mirabolantes e desnecessárias. A farra dos governantes, dirigentes e empreiteiros. Uma lástima!

Sem medo de afirmar, o único erro dos militares como Figueiredo, foi ter dado anistia à matilha comunista, essa mesma que está destruindo o Brasil faz quase 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário