terça-feira, 31 de dezembro de 2013

JOAQUIM BARBOSA FAZ SUCESSO EM SHOW DE SAMBA DE MOACYR LUZ NO RIO




Artigo de Letícia Fernandes -(OGlobo) -  publicado na  Tribuna da imprensar

RIO - No Rio para passar a virada do ano, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, esteve na tarde de nesta segunda-feira em um samba, no Clube Renascença, no Andaraí. O ministro chegou às 18h20m, acompanhado de dois sobrinhos, assessores e seguranças, para assistir ao show do sambista Moacyr Luz e do Samba do Trabalhador. E de lá só saiu por volta das 21h.
Com traje informal — blusa polo, calça bege e tênis —, Barbosa seguiu direto para o camarote, no segundo andar do clube. Não sem causar alvoroço: foi aplaudido pela multidão, mas pode se ouvir também vaias em meio à gritaria.
Barbosa não quis falar de política e, perguntado se cairia no samba, foi categórico:
—Não vou sambar —E brincou: — Já viu mineiro sambar?
Entre fotos e sorrisos, comeu aipim com carne seca, frango à passarinho, bebeu água e migrou para a cerveja. A atriz Taís Araújo cumprimentou o ministro, e visitou a mesa de Barbosa com frequência.
TIETAGEM
Por causa das dores na coluna, que o impedem de ficar sentado por muito tempo, o ministro se levantou com frequência. Em dois momentos, chegou a batucar e cantarolar “Brasil Pandeiro”, que ficou famosa na versão dos Novos Baianos, e “Quem te viu, quem te vê”, de Chico Buarque, além de acenar da sacada.
— Eu apertei a mão do maior homem do Brasil, não vou nem dormir hoje. Eu disse pra ele: concorre à Presidência, não abre mão não. Ele acenou com a cabeça — disse José Barbosa, comandante da Marinha.
— Nunca tinha visto tietagem tão grande. Estive com ele em junho, quando o convidei para vir ao samba. Disse que viria ainda este ano, mas eu não acreditei — contou Daniel Silva, vice-presidente do Renascença: — Todo ano, em novembro, elegemos um Zumbi no Dia da Consciência Negra, alguém que tenha feito muito pela raça e, ano passado, ganhou ele. Como é uma pessoa muito importante para nós, o retrato dele vai ficar para sempre aqui
                              ###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A autora do texto, Letícia Fernandes, é filha do jornalista Rodolfo Fernandes e neta de Helio Fernandes, que está escrevendo num novo blog, com o endereço abaixo: tribunadaimprensaonline.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário